Dicas do Cheff

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

E QUAL A DIMENSÃO DA MINHA JORNADA?

CAPÍTULO 2

http://www.casamaranguape.com.br


 A primeira casa(negócio) que você constrói tem que ser sólida, muito bem falada, com profissionais comprometidos com o atendimento, esmerados em seu trabalho, apresentando produtos com qualidade e de grande atrativo. É aquele estabelecimento que não importa a localização, todos querem conhecer e fazer parte da clientela fiel, clientela que inconscientemente fará a propaganda do seu negócio pedindo apenas que você mantenha o padrão de tudo que ele encontrou lá e falou para os amigos. Já economizando na propaganda e obtendo algum lucro, você deve investir mais na sua casa, nos seus colaboradores, em novas experiências e em um fundo de reserva para atualizar sempre seu maquinário e utensílios. Até estar tudo pago e a casa sólida em seu movimento, viva de forma modesta, sem fazer extravagâncias pessoais. Não deixe que o sucesso e o dinheiro subam à cabeça. Quando tudo estiver indo bem e com a rotina bem definida, não demorará a aparecerem propostas de investidores e sócios participativos ou não que irão trazer diversas oportunidades de ampliação do seu negócio e visibilidade para sua MARCA. E para refletir ficam algumas perguntas: Vou ter tempo e olhos para outras casas? Qual a referência destes parceiros e o seu nível de comprometimento? Eu vou encontrar mão de obra igual a que eu possuo? Eu tenho conhecimento técnico para manter o padrão de meus produtos? O que a minha família vai achar disso? Vou ter tempo para eles? A relação ganho benefício já não é suficiente, ou eu tenho infinita ambição?

Chef Eudo Sucena

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar!

  © Tiago Xavier